K-TZ_Musica_para_Percussao.html
Música para percussãoK-TZ_Musica_para_Percussao.html
 
 

Bacharel em percussão pela UFSM/UNESP na classe dos professores Dr. Ney Rosauro e Dr. John Boudler. Entre 2004/05 cursou, com o prof. Emmanuel Séjourné, a especialização em teclados de percussão, no conservatório de Strasburgo - França.

Em 1997 funda o grupo de percussão K-TZ, com o qual desenvolve um trabalho de musica contemporânea e musica para teatro, participando de diversos festivais no Brasil e América Latina e Europa. Em 1999 grava o CD “Brazilian Music for Percussion Ensemble” de Ney Rosauro, lançado em 2000 pela Pró- Percussão, publica em 2007, no site www.overmundo.com.br o CD  “K-TZ (CD Demo)” com 5 composições próprias. Em 2005 foi finalista do Concurso Internacional de Percussão de Luxemburgo (6ª edição).

Em 2008, pelo terceiro ano consecutivo, atua como timpanista da Orquestra Barroca do Festival de Música Antiga de Juiz de Fora. Trabalhou como timpanista e chefe do naipe de percussão da Orquestra Sinfônica de Sergipe durante o ano de 2005.

Desde o ano de 1996 vem se apresentando como musico convidado em diversas orquestras como OSTNCS-DF, Ostinato-Paris, RTC-SP, OSUSP-SP, UniSinos-RS entre outras. Participou da “X” Bienal de Musica Contemporânea do RJ, com o Grupo de Música Contemporânea da USP. Gravou os CDs “Missa in Memorian de Arthur Bispo do Rosário” de Arrigo Barnabé – São Paulo (2003) e “Orquestra Barroca do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga” - Juiz de Fora (2006 à 2008). Como ganhador do “1º Concurso de Jovens Interpretes” da Prefeitura de São Paulo, fez um recital de marimba solo, executando a estréia brasileira do Concerto #2 para Marimba e Orquestra de Ney Rosauro.  

Nomeado como “Ente e Agente Cultural” pela secretaria de cultura do Distrito Federal, atualmente produz e trabalha junto ao grupo K-TZ .

 



 

Francisco Abreu

MenuK-TZ_Musica_para_Percussao.html
Página Web
Deixe sua mensagem aquihttp://ktzteste.ktzperc.com/Gbook
Página AnteriorBiografia_musicos_KTZ.html